PF identifica nacionalidade de vítimas do barco à deriva no Pará
Na manhã desta terça, a PF seguia com os trabalhos para identificar os corpos encontrados, que irão para o IML em Belém

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/04/2024 às 11:30 | Atualizado em: 16/04/2024 às 11:31
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta terça-feira (16) que identificou a nacionalidade de vítimas do barco de 13 metros à deriva no Pará.
Segundo a informação, foram encontrados nove corpos, sendo que oito estavam dentro da embarcação e um, próximo a ela. Conforme as circunstâncias sugerem, ele faz parte do mesmo grupo de vítimas.
De acordo com publicação do g1, documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali.
No entanto, conforme os agentes, ainda não é possível descartar a existência de vítimas de outras nacionalidades.
Desse modo, na manhã desta terça, a PF seguia com os trabalhos para identificar os corpos encontrados, que irão para o Instituto Médico Legal (IML) em Belém, onde a perícia continuará.
Assim, para estabelecer a identidade dos corpos, foram adotados protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI).
Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado das mortes.
Leia mais no g1.
Leia mais
Amazônia: PF desconfia que são 20 corpos mutilados em barco à deriva
Foto: reprodução/vídeo