Piscicultores reĂºnem para discutir sobre o mercado de peixe de cativeiro

Especialistas da Embrapa da AmazĂ´nia Ocidental e da FundaĂ§Ă£o de Medicina Tropical tem dito que nĂ£o hĂ¡ risco de consumo de peixe de cativeiro

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 21/09/2021 Ă s 05:51 | Atualizado em: 21/09/2021 Ă s 05:51

A AssociaĂ§Ă£o Independente dos Piscicultores do Amazonas (Aquam) realiza hoje (21) um almoço de esclarecimento aos seus associados e distribuidores de peixes da piscicultura, sobre o fato dos casos da doença de Haff (enfermidade da urina preta) no Amazonas.

A instituiĂ§Ă£o vai apresentar indicadores que nĂ£o hĂ¡ registro da enfermidade em peixes da piscicultura (de cativeiro).

O almoço serĂ¡ as 12h na Peixaria Cacique, na Avenida Solimões, 1300, no Distrito Industrial.

Segundo o presidente da Aquam, Luiz BonfĂ¡, o setor da piscicultura estĂ¡ sendo fortemente afetado pela reduĂ§Ă£o drĂ¡stica do consumo de peixes, que caiu em cerca de 90% em alguns casos.

A FVS, por sua vez, estuda soltar uma nota tĂ©cnica sobre a ausĂªncia de casos nos peixes de cativeiro.

Especialistas da Embrapa da AmazĂ´nia Ocidental e da FundaĂ§Ă£o de Medicina Tropical tem dito que nĂ£o hĂ¡ risco de consumo de peixe de cativeiro.

O presidente da Faea, Muni Lourenço, acompanha de perto o impacto econĂ´mico na piscicultura e estĂ¡ mobilizado na defesa do consumo de peixe de cativeiro.” NĂ£o hĂ¡ registro de casos na piscicultura do Amazonas”.

Leia mais

Peixe de gelo nĂ£o causa ‘doença da urina preta’, afirma veterinĂ¡rio

Foto: Roberto Carlos/Secom