PM prende em Nova Olinda, trĂªs integrantes de organizaĂ§Ă£o criminosa

O trio estava com armas de fogo, munições e insumos para a recarga de munições

PF vai à Nova Olinda proteger indígenas e populações tradicionais

Publicado em: 13/08/2020 Ă s 12:05 | Atualizado em: 13/08/2020 Ă s 12:05

TrĂªs pessoas suspeitas de ligaĂ§Ă£o com organizaĂ§Ă£o criminosa foram presas na terça-feira (11) durante aĂ§Ă£o fluvial em Nova Olinda do Norte (a 135 quilĂ´metros de Manaus). Esta, portanto, foi realizada por policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), da PolĂ­cia Militar do Amazonas (PMAM).

A ocorrĂªncia, deu-se por volta das 22h, no rio Abacaxis, entre as comunidades CamarĂ£o e Nova Esperança. Quatro armas de fogo foram apreendidas.

Os presos sĂ£o familiares de um traficante local. Ele Ă© apontado como lĂ­der do bando criminoso que atua na regiĂ£o. AlĂ©m disso tambĂ©m Ă© suspeito de homicĂ­dios que vĂªm ocorrendo nos Ăºltimos dias, incluindo a morte de dois policiais militares. Bem como a tentativa de homicĂ­dio de outros dois PMs.

O trio estava com armas de fogo, munições e insumos para a recarga de munições. A primeira presa foi uma mulher, que confessou estar levando armas e munições para o bando criminoso que estĂ¡ escondido na mata.

Segundo informações da equipe, enquanto eles estavam navegando pelo rio Abacaxis, buscando sinal de um telefone satelital, para comunicar a prisĂ£o Ă  base, foram alvo de tiros vindos de uma embarcaĂ§Ă£o de pequeno porte.

Uma mulher e duas crianças se feriram durante a aĂ§Ă£o policial. No entanto, foram transferidos para atendimento hospitalar em Manaus.

A mulher Ă© irmĂ£ de um traficante local e estĂ¡ sendo investigada por participaĂ§Ă£o no assassinato de dois policiais militares. Estas, portanto, ocorridas no inĂ­cio do mĂªs.

ApreensĂ£o de armas de fogo

Durante toda a aĂ§Ă£o, tanto da prisĂ£o quanto do tiroteio, foram apreendidas quatro armas de fogo em poder dos criminosos. Foram presas duas mulheres e um homem. Dois suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com o delegado CĂ­cero TĂºlio, que estĂ¡ conduzindo investigações em Nova Olinda do Norte, a mulher baleada Ă© suspeita de integrar o bando e auxiliar o irmĂ£o. Dessa forma, ela foi indiciada, e os outros dois vĂ£o responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com investigações, o bando Ă© suspeito de promover ações violentas na regiĂ£o do rio Abacaxis. Tais como ações de trĂ¡fico de entorpecentes, extraĂ§Ă£o ilegal de madeira e minĂ©rio, alĂ©m de pirataria.

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Redes Sociais

 

 

 

Leia mais

OperaĂ§Ă£o em Nova Olinda do Norte combate o trĂ¡fico e a milĂ­cia armada