PolarizaĂ§Ă£o Lula x Bolsonaro interessa tambĂ©m ao comĂ©rcio informal

Nos semĂ¡foros de Manaus, a reproduĂ§Ă£o do que indicam as pesquisas estĂ¡ nas toalhas e bandeiras com imagens dos candidatos

Polarizac̀§àƒo

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 11/09/2022 Ă s 12:50 | Atualizado em: 11/09/2022 Ă s 12:51

A polarizaĂ§Ă£o polĂ­tica do confronto Lula x Bolsonaro acabou servindo de saĂ­da para o vendedor de produtos do comĂ©rcio informal. As imagens dos candidatos a presidente do Brasil sĂ£o usadas para render algum trocado Ă  grande massa de desempregados.

Nos semĂ¡foros de Manaus, toalhas estampadas com os rostos de Lula da Silva e Jair Bolsonaro representam a percepĂ§Ă£o do vendedor ambulante do que indicam as pesquisas eleitorais.

Toalhas e bandeiras, principalmente, sĂ£o oferecidas nos veĂ­culos assim que o sinal vermelho acende.

SĂ£o produtos do mercado da informalidade que, portanto, nĂ£o pagam imposto e nem dĂ£o recibo, que dirĂ¡ nota fiscal.

Dessa forma, ao lado das bandeiras dos times de futebol, os rostos de Lula e Bolsonaro tambĂ©m dĂ£o lucro atĂ© para quem, aparentemente, estĂ¡ distanciado das consequĂªncias que a polarizaĂ§Ă£o produz.

Fome x polarizaĂ§Ă£o

Afinal, a necessidade de colocar comida na mesa vem antes da disputa polĂ­tica entre petistas e bolsonaristas. Por isso, a oferta dos produtos Ă© equilibrada no formato, na proporĂ§Ă£o, nas cores. O que importa Ă© que o cliente compre.

Leia mais

Lula tem 45%, Bolsonaro sobe a 34%, aponta Datafolha

Foto: BNC Amazonas