Polícia procura vereador de Coari acusado de estelionato

Publicado em: 27/03/2017 às 18:31 | Atualizado em: 27/03/2017 às 18:37
A polícia civil de Coari está à procura do advogado e vereador do município Aldervan Souza Cordovil conhecido como Dr. Adeva, indiciado no dia 23 de fevereiro por estelionato. Os policias iniciaram as buscas nesta segunda-feira, dia 27, após a justiça de Coari expedir um mandado de prisão preventiva.
Alvo de um procedimento investigatório pelo uso de documento falso (delito tipificado no art. 304 do Código Penal), que resultou em ação penal movida pelo Ministério Público pela prática de estelionato (Art. 171, caput, do Código Penal), Aldervan teria enviado, pelo aplicativo Whatsapp, mensagens ameaçadoras ao delegado do município que conduziu as investigações, Mauro Duarte Araújo.
De acordo o juiz Fábio Alfaia, no texto da decretação da prisão cautelar, “… é inequívoca a presença do requisito da necessidade de garantia da ordem pública e de conveniência da instrução criminal tendo em vista em que, não obstante a ousadia do representado em ameaçar inequivocamente a pessoa de uma autoridade do sistema de justiça criminal para furtar-se a eventuais explicações frente à instauração de persecutio criminis in judicio, sua posição de atuante advogado perante o Poder Judiciário local e recém-eleito parlamentar no seio do Poder Legislativo Municipal, denotam a efetiva gravidade de sua conduta e passível da medida cautelar extrema”.
O juiz determinou, ainda, o apensamento (anexar) da decisão de decretação da prisão cautelar aos autos dos processos aos quais Aldervan responde na Justiça e com os quais o magistrado considera haver conexão probatória do feito – “para fins de processo e julgamento conjuntos”.
A polícia de Coari disponibiliza os números (97) 3561-3815; (97) 98123-379; (92) 98818-1159 para quem souber do paradeiro de Aldervan Souza Cordovil. A identidade será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria do TJ-AM
Foto: Reprodução