Praia da Ponta Negra é reaberta e tem pouca movimentação
Este foi o primeiro sábado que o espaço foi aberto em um dia de fim de semana, desde setembro de 2020

Ferreira Gabriel
Publicado em: 03/10/2021 às 11:06 | Atualizado em: 05/10/2021 às 10:14
O retorno do funcionamento da praia da Ponta Negra, zona Oeste, neste sábado, (2), teve pouca movimentação da população de acordo com o corpo de segurança da Prefeitura de Manaus.
Este foi o primeiro sábado que o espaço foi aberto em um dia de fim de semana, desde setembro de 2020, na segunda fase de interdição em razão da pandemia da Covid-19.
Em razão das medidas de proteção contra a Covid-19, a praia e o acesso ao banho seguem interditados aos domingos, feriados e pontos facultativos.
Nos dias úteis, a liberação de uso da praia entrou em vigor por meio do decreto do prefeito David Almeida, a partir do dia 3 de maio de 2021.
“Com a descida do rio, deixando a área de praia perene mais extensa, a abertura ao sábado teve o atendimento às regras, com a população indo ao espaço para se divertir com segurança e levando a carteira de vacinação”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.
Leia mais no Portal Direto ao Ponto
Leia mais
Prefeitura prepara praia da Ponta Negra para liberar aos sábados
Foto: Divulgação