Prefeito se explica a Manacapuru por recusar ajuda do governo

Por enquanto, apenas Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, e Fonte Boa, a quase 700 quilômetros da capital, se negam a receber a melhoraria

Publicado em: 13/10/2022 às 11:43 | Atualizado em: 13/10/2022 às 11:43

O prefeito de Manacapuru, Beto D`Ângelo, foi às redes sociais justificar a recusa da instalação de lâmpadas Led na rede de iluminação pública da cidade.

Segundo ele, não aceitou o apoio do Governo do Amazonas por já existir um contrato entre a Prefeitura e uma empresa (ele não disse o nome) para a troca das luminárias.

Entenda o caso

O município de Manacapuru está se recusando a receber projeto do Governo do Estado que prevê instalar e modernizar a iluminação pública da cidade.

Trata-se do programa Ilumina+ Amazonas que já chegou à maioria dos municípios amazonenses.

Por enquanto, apenas Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, e Fonte Boa, a quase 700 quilômetros da capital, se negam a receber a melhoraria.

Mas a demora em aceitar o projeto pode ter relação com as eleições.

É que o prefeito Beto Beto D’Ângelo (Manacapuru) e Gilberto Lisboa (Fonte Boa) fazem oposição ao governo Wilson Lima (UB), responsável pelo Ilumina+ Amazonas. Mais que isso: apoiam Eduardo Braga (MDB), adversário de Wilson neste segundo turno.

Leia mais

Manacapuru recusa projeto para iluminar cidade

Veja o vídeo

Foto: reprodução das redes sociais