Prefeito barra Enem por causa da covid, no interior do AM

Medida foi tomada por conta do avanço da covid-19 no município de Barreirinha

Prefeito barra Enem por causa da covid

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 22/02/2021 às 12:35 | Atualizado em: 22/02/2021 às 19:18

Prefeito barra Enem por causa da covid, no interior do Amazonas. Trata-se do prefeito de Barreirinha, Glenio José Marques Seixas. Ele publicou um decreto para suspender a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade.

Como resultado, a medida foi tomada, segundo Glênio Seixas, por conta do avanço da covid-19 no município, que está distante 220 quilômetros de Manaus.

Nesse sentido, o G1 tenta contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) para questionar se o decreto do município afeta a realização das provas na cidade, marcadas para ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro como em todo o Amazonas.

Em nota, o governo do Amazonas informou que “a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é de responsabilidade do Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Dessa forma, os questionamentos devem ser direcionados ao MEC e à prefeitura municipal de Barreirinha. O decreto foi publicado na sexta-feira (19) e cita a alta no número de casos no município.

Colapso

Por fim, no documento, o prefeito usa ainda o colapso no sistema de saúde do Amazonas como justificativa para suspensão da prova. Até domingo (21), Barreirinha contabilizava um total de 1.924 casos confirmados da doença, e 47 mortes pelo novo coronavírus.

Com informações do G1.

Leia mais

Envira implanta ambulatório com atendimento por telemedicina

Foto: Mariana Leal /MEC