Prefeito de Autazes anuncia porto para 5 mil pessoas no Novo Céu

Cavalcante disse que o porto na comunidade rural foi um compromisso do governo anunciado em março, no aniversário de Autazes.

Prefeito de Autazes anuncia porto para 5 mil pessoas no Novo Céu

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/09/2022 às 17:17 | Atualizado em: 12/09/2022 às 17:17

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), firmou convênio com o Governo do Amazonas nesta segunda (12) para construção de porto na comunidade Novo Céu.

Conforme sua assessoria, Cavalcante assinou na Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), do governo, um termo de cessão de uso móvel do terminal flutuante.

Após isso, Cavalcante foi ao estaleiro Juruá, no município de Iranduba, ver o andamento da construção do porto flutuante.

De acordo com ele, o terminal terá capacidade para 20 toneladas de cargas e a movimentação de 5 mil pessoas ao mês.

O porto do Novo Céu terá ainda um deck sustentado por quatro boias, abrigo de passageiros, refletores de energia solar, rampa de alumínio, sinalização e segurança.

Cavalcante disse que o porto na comunidade rural foi um compromisso do governo anunciado em março, no aniversário de Autazes.

“Esse porto irá atender o turismo, produtores, pecuaristas, estudantes e comunidade em geral. Nosso sentimento é de total gratidão ao governo”.

Leia mais

Prefeito de Autazes discute no Canadá exploração de potássio no Amazonas

Foto: Divulgação