O prefeito de Parintins, Bi Garcia falou, por meio de live no Facebook, nesta segunda-feira (25) que vai acionar a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas sobre as denúncias feitas por membros da defensoria em Parintins.
De acordo com vídeo divulgado, neste domingo (24), os defensores, Gabriela Gonçalves e Gustavo Cardoso, falam sobre suposta morte do paciente Silvano Cidade Fonseca por falta de oxigênio, no hospital Jofre Cohen.
“Nós vamos representar na corregedoria para apurar a responsabilidade e o comportamento levianos dos dois defensores, que fizeram pre-julgamento”, disse o prefeito.
Oxigênio
Bi Garcia afirma que não faltou oxigênio. Segundo o prefeito, se fosse verdade outros pacientes teriam morrido como aconteceu em outras cidades do Amazonas. Alem disso, Garcia disse ainda que vai pedir direito de resposta ao Fantástico por matéria divulgada neste domingo (24)
“Se fosse verdade tinham morrido 106 pacientes, na rede de oxigênio. Por exemplo, cinco pacientes intubados seriam os primeiros. Também estou mandando apurar o caso do óbito do senhor Silvano”, disse.
Sob o mesmo ponto de vista, o prefeito afirmou que enviou o vice-prefeito e subsecretário de saúde para acompanhar os defensores. “Mas eles (defensores) eles disseram que não precisava, pois poderia intimidar os pacientes internados”.
Usinas
Sobre a reportagem veiculada no Fantástico, ontem, a qual afirmou que a usina de oxigênio do hospital Jofre Cohen é alugada, Bi Garcia disse que não é verdade.
Conforme o prefeito, existem notas ficais da compra das duas usinas. Uma é datada de 08/09/2020, no valor de mais de 500 mil. A outra foi adquirida no dia 15/01/2021, no valor de mais de 1 milhão de reais.
Portanto, o gestor público vai pedir direito de resposta sobre a reportagem divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo. “Uma matéria tendenciosa, pois não me ouviu˜, finalizou.
Foto: Reprodução