Prefeito de Manacapuru culpa teimosia do povo pelo avanço do coronavírus
Ele disse que município chegou a números estratosféricos da doença por pura teimosia das pessoas

Neuton Correa
Publicado em: 28/04/2020 às 20:30 | Atualizado em: 28/04/2020 às 20:30
O prefeito Beto D’Ângelo, de Manacapuru, cidade do País mais infectada pelo novo coronavírus (Covid-19), fez um desabafo nesta terça-feira, dia 28.
Ele disse que município chegou a números estratosféricos da doença por pura teimosia das pessoas.
“Hoje, gente, nós estamos chegando a números estratosféricos, que, somados, se sobrepõem a estados inteiros em outros locais, por pura teimosia, pura má vontade de algumas pessoas”.
Foi durante uma live que o prefeito falou isso. Nela, apresentou dados da doença no município.
Números
Em Manacapuru, já existem 321 casos confirmados e 21 mortos e mais 1007 pessoas que fizeram exames e aguardam resultado do teste.
Para o prefeito, o crescimento da doença em Manacapuru, que detém 7,08% dos casos de todo o Estado do Amazonas, tem relação com o comportamento do povo.
“Ainda encontramos muita dificuldade quanto ao isolamento social. Encontramos uma grande dificuldade quanto ao comportamento que precisamos tomar para principalmente proteger nossos idosos”, disse ele.
Falando em “papo reto”, e cobrando responsabilidade de cada cidadão, Beto D’Ângelo disse que a população ignorou o vírus.
“Gente, conversa séria. Tem que ser papo reto, porque, infelizmente, o que está acontecendo hoje em Manacapuru é uma realidade nua e crua, de que a população ignorou um vírus devastador”, desabafou.
Fake news
Em outro trecho da live o prefeito lamentou que pessoas estejam saindo de casa em casa no município pedindo que os pacientes não procurem o hospital, o que, para ele, tem agravado a crise no local.
https://www.facebook.com/betodangelooficial/videos/285548232443952/
Foto: Reprodução/Facebook