Prefeito de Manaquiri apresenta modelo de gestĂ£o na Espanha

Publicado em: 23/11/2018 Ă s 11:50 | Atualizado em: 23/11/2018 Ă s 11:50
Uma delegaĂ§Ă£o do municĂpio de Manaquiri (a 156 km de Manaus) liderada pelo prefeito Jair Souto (MDB) participa de hoje atĂ© o dia 29 de novembro na Espanha do projeto Connect.
Organizado pela UniĂ£o Europeia, o encontro entre governos locais e parceiros internacionais objetiva facilitar a transferĂªncia de conhecimentos, aptidões e experiĂªncias administrativas.
Além do grupo amazonense participam gestores de Barcelona e do Sri Lanka.
No evento, Souto vai apresentar o modelo de implantaĂ§Ă£o ODS (Objetivos de Desenvolvimento SustentĂ¡vel) utilizado na gestĂ£o municipal.
O que deu certo
Entre os resultados alcançados em seus dois primeiros mandatos, Manaquiri registrou aumento do PIB municipal na ordem de 956% e a educaĂ§Ă£o municipal de tempo integral foi premiada pelo Selo Uicef.
Em sua terceira administraĂ§Ă£o que começou em 2017, Souto elaborou o chamado Plano EstratĂ©gico de Governo – PEG.
“Trata-se de um plano master para alimentar os instrumentos orçamentĂ¡rios compulsĂ³rios da administraĂ§Ă£o pĂºblica: PPA, LDO e LOA. Esse mĂ©todo nos permite afirmar que nos tornamos referĂªncia mundial em implantaĂ§Ă£o de ODS na administraĂ§Ă£o municipal com poucos recursos.
É justamente isso que vamos ensinar aos outros municĂpios do intercĂ¢mbio”, destacou o prefeito.
*Com informações da assessoria de imprensa.Â