Prefeito de Manaus anuncia contratação emergencial de 500 servidores à saúde

A medida será feita devido a explosão de casos de Covid entre servidores da área que foram afastados devido a contaminação

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 14/01/2022 às 11:37 | Atualizado em: 14/01/2022 às 19:38

O prefeito David Almeida (Avante) anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai contratar 500 profissionais de forma emergencial.

A medida será adotada devido a explosão de casos de Covid-19 entre servidores municipais da área de saúde de Manaus, que foram afastados.

De acordo com ele não se trata de um estado de calamidade, mas sim de emergência. A contratação emergencial ocorre até a realização do concurso público municipal da capital.

“Em função disso nós vamos precisar contratar aproximadamente 500 profissionais nos nossos centros, na vacinação”, disse.

“Vamos contratar médicos, enfermeiros, auxiliares, técnico de patologia, fisioterapeuta. Tudo isso pra compor as nossas equipes”

Além disso, o prefeito disse que vai solicitar das outras secretarias “algo entorno de 20 servidores para ajudar no atendimentos desses centros (de testagem)”.

Trabalho home office

O prefeito David Almeida também anunciou o regime de teletrabalho ao servidores.

Conforme David 28% dos trabalhadores testados das secretarias positivaram para a doença.

O novo regime de trabalho vai valer inicialmente para servidores idosos e para os que forem  portadores de alguma comorbidade. A medida vai valer por 15 dias, podendo ser prorrogada

Leia mais

Coronavírus leva 4 vidas e infecta 2,4 mil em 24 horas no Amazonas

Foto: Divulgação