Prefeito manda retirar pintura de pedras portuguesas em Manaus
Tinta em ciclofaixa gerou polêmica e prefeitura resolveu recuar da ideia

Publicado em: 23/10/2023 às 08:09 | Atualizado em: 23/10/2023 às 11:12
A Prefeitura de Manaus recebeu críticas nas redes sociais após pintar, de vermelho, uma ciclofaixa sobre as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, na Zona Oeste.
Depois da repercussão negativa, neste domingo (22), a prefeitura disse, em nota, que a pintura será retirada do local.
Além disso, a prefeitura comunicou que a pintura foi feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e que o trecho faz parte de uma ciclovia ainda em construção.
Confira na íntegra
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), esclarece, neste domingo, 22/10, que o projeto de construção de 3,6 quilômetros da ciclovia em trecho da avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, segue os parâmetros definidos de forma prévia em conjunto com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
O corpo técnico da Seminf acompanha a execução da obra desde seu início, para garantir a viabilidade do projeto e a conclusão dentro do prazo estimado.
Mediante debate público acerca da pintura das pedras portuguesas, em etapa final da obra, a pasta considera relevante os pontos levantados pela sociedade civil e organizada e defere uma readequação do projeto inicial.
A prefeitura fará a remoção e limpeza de toda a extensão de pedras que recebeu a pintura e, para dar continuidade ao projeto, irá implantar novas pedras portuguesas na cor vermelha opaca.
A prefeitura reforça o compromisso com a opinião pública e a soberania do povo.
Leia mais no G1
Leia mais
Bolsa Universidade oferta mais de 34 mil vagas em Manaus
Foto: Henri Clay/Rede Amazônica