Parceria da prefeitura deve construir mais de mil moradias em Manaus

Publicado em: 21/03/2018 às 19:42 | Atualizado em: 21/03/2018 às 19:42
O secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura, Arthur Bisneto, recebeu nesta terça-feira, dia 20, representantes da MRV Engenharia.
Os executivos da maior construtora da América Latina apresentaram proposta para a construção de 1200 unidades habitacionais na zona centro-oeste de Manaus com melhorias de infra-estrutura e inovações tecnológicas.
O projeto é dividido em três etapas que oferecerão além de itens de lazer, bicicletário, pomar e energia solar.
“A MRV Engenharia quer realizar investimentos em obras de infraestrutura viária, creches, praças, postos de saúde entre outros aparelhos urbanos na vizinhança dos seus empreendimentos ”, explicou o gestor de obras da empresa, Fernando Fortes.
Interessa
O chefe da Casa Civil destacou que este é um projeto que interessa muito à Prefeitura de Manaus e que trará inúmeros benefícios para a população.
“O prefeito Arthur Virgílio Neto está sempre em busca de parcerias com empresas privadas que visam planos concretos para o desenvolvimento da cidade. Hoje, recebemos a MRV, a maior construtora da América Latina e que está buscando investir um dos seus grandes projetos dentro do programa de moradia popular ‘Minha Casa, Minha Vida’. A partir disso, tivemos uma conversa franca sobre as necessidades que a área possui e eles se comprometeram, em parceria com o município, a levar qualidade de vida para os futuros proprietários do empreendimento como também para os moradores do entorno”, disse Bisneto.
Empreendimentos
De acordo com Cláudio Guenka, diretor-presidente do Implurb, que também participou da reunião, esta é uma empresa com uma proposta bastante inovadora e que trará um patamar diferenciado para a leitura urbanística da cidade.
“Esta é uma parceria público-privada que tem a intenção de resolver gradativamente os problemas existentes na cidade”, afirmou.
Em abril, os representantes da MRV pretendem retornar a Manaus para apresentação ao prefeito Arthur Virgílio Neto dos planos e metas estabelecidos para a zona centro-oeste da cidade.
*Com informações e foto da Semcom.