Prefeitura divulga preliminar do edital para contratar 320 profissionais de saúde
O contrato dos profissionais selecionados terá seis meses de duração

Publicado em: 29/04/2020 às 16:27 | Atualizado em: 29/04/2020 às 16:27
A Prefeitura de Manaus divulga, no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 28, o resultado da Avaliação de Títulos e Experiência do Edital de Chamamento Público para a contratação temporária de 320 profissionais que vão reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.
Os classificados terão prazo de um dia para a apresentação de recursos.
O Edital de Chamamento nº 001/2020-Semsa/Manaus teve 4.812 inscrições concluídas, sendo 414 para o cargo de fisioterapeuta, 672 para farmacêuticos, 505 candidatos a técnicos em patologia clínica e 3.221 para técnico em enfermagem.
Leia mais
Foram oferecidas 70 vagas para técnico em patologia, sendo quatro para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e 230 vagas para técnico em enfermagem (12 para PNE), em regime de trabalho de 40 horas, com salários de R$ 2.667,85.
No caso de fisioterapeutas, com 30 horas de trabalho, e farmacêuticos, com regime de 20 horas, são dez vagas para cada função e salário de R$ 6.235,21.
Contrato de seis meses
O contrato dos profissionais selecionados terá seis meses de duração e eles irão atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no enfrentamento ao novo coronavírus.
“Estamos buscando reforços de recursos humanos com a maior urgência para aumentar, ainda que de forma temporária, nosso contingente de profissionais que estão nas ações de combate a essa pandemia, conforme orientou o prefeito Arthur Virgílio Neto”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.
Recursos
O candidato que não concordar com a classificação poderá apresentar somente um recurso contra erros ou omissões na nota de títulos, experiência e/ou documentos básicos, no prazo de um dia, a partir da data de publicação do resultado da avaliação de títulos e experiência no DOM.
Leia mais
Na CNN, Arthur diz que sistema de saúde em Manaus já colapsou
O recurso deverá ser individual, observando-se os critérios estabelecidos no edital, com a indicação precisa do item/subitem em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado, com a exposição dos motivos, devendo conter informações sobre a identidade do recorrente e o número de inscrição sem inserir qualquer documentação.
O envio deverá ser feito apenas por meio eletrônico, para o e-mail [email protected], que será encaminhado à Gerência de Gestão do Trabalho para análise e parecer, não devendo ser incluídos quaisquer documentos para análise, pois serão avaliados somente os documentos anexados no período da inscrição. Serão indeferidos os recursos enviados por qualquer outro meio.