Prefeitura de SC leva cápsula da Samel para combater coronavírus

O interesse da Prefeitura de Brusque (SC) é pelo método de tratamento da cápsula Vanessa, que usa respiração não invasiva

Cápsula Vanessa, da Samel, vira documentário inscrito no Oscar 2021

Mariane Veiga

Publicado em: 12/07/2020 às 12:26 | Atualizado em: 12/07/2020 às 12:28

Desembarca em Manaus nesta segunda (13) o diretor-geral da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque (SC), Rodrigo Cesari. Sua missão é conhecer a cápsula Vanessa e outros protocolos empregados pela empresa de saúde Samel para alcançar excelentes resultados na cura de pacientes atingidos pelo coronavírus (covid-19).

O interesse principal de Cesari é pelo método de tratamento da cápsula Vanessa, que usa respiração não invasiva, aquela que evita a intubação do paciente.

“Esse protocolo que eles seguem no hospital Samel fez muito sucesso por ser menos invasiva e muito mais eficaz. Os pacientes que precisam de ventilação utilizam a cápsula Vanessa, menos agressiva”, disse Cesari.

A cápsula Vanessa é uma estrutura protetora que atua como uma espécie de barreira de proteção para o corpo médico.

 

Leia mais

OMS confirma que tratamento da Samel é o mais eficaz contra o coronavírus

 

Uso imediato

De acordo com o diretor, a intenção é deixar Manaus já com o equipamento criado pela Samel e implantar em hospital de Brusque já na próxima semana.

“Seremos um dos primeiros no estado de Santa Catarina a adotar esse protocolo e utilizar a cápsula. Será um ganho para nosso município e nossa região”.

Leia mais no site Araguaia Brusque.

 

 

Foto: Divulgação/Samel