Prefeitura inicia operação ‘Cheia 2022’ em Manaus
De acordo com o monitoramento hidrológico do município, em 2022, Manaus deverá enfrentar uma cheia semelhante a do ano passado

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/04/2022 às 07:56 | Atualizado em: 27/04/2022 às 07:56
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), inicia hoje (27), a operação “Cheia 2022”.
Dessa maneira, a ação tem como objetivo prestar assistência às famílias que moram nas áreas inundadas pelos rios Negro e Amazonas, durante a enchente deste ano.
Conforme estimativa da Defesa Civil de Manaus, pelo menos 4 mil famílias, de 19 bairros da capital e de comunidades ribeirinhas, deverão ser atendidas na ação municipal.
A operação tem a atuação conjunta das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Comunicação (Semcom), Casa Militar; Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); e o Fundo Manaus Solidária.
De acordo com o monitoramento hidrológico do município, em 2022, Manaus deverá enfrentar uma cheia semelhante a do ano passado.
Por exemplo, ontem (26), o rio Negro registrou 28,60 centímetros. Na mesma data, no ano passado, a marca era de 28,77 metros.
Portanto, diante dessa situação, a Prefeitura de Manaus vem realizando um planejamento de ações emergenciais, para minimizar os impactos aos moradores das áreas afetadas.
Leia mais
Prefeitura de Manaus monta comitê para atuar na ‘operação Cheia’
Foto: Ruan Souza/Semcom