Procon Amazonas cria canal contra espertezas na Black Friday
Consumidor pode denunciar promoções e propagandas enganosas.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 18/11/2024 Ă s 17:07 | Atualizado em: 18/11/2024 Ă s 17:07
Com objetivo de combater as eminentes prĂ¡ticas abusivas e fraudes comuns durante a Black Friday. O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) lançou nesta segunda-feira (18) um canal de denĂºncias.
Assim, o com objetivo de assegurar que os consumidores possam aproveitar as promoções de forma segura, sem serem prejudicados por cobranças indevidas, publicidade enganosa ou outras irregularidades.
O Ă³rgĂ£o reitera que a colaboraĂ§Ă£o dos consumidores Ă© fundamental para a criaĂ§Ă£o de um ambiente de compras mais transparente e justo durante a Black Friday.
AtravĂ©s deste novo formulĂ¡rio, os consumidores poderĂ£o relatar situações como taxas ocultas, anĂºncios falsos, preços inflacionados e outras prĂ¡ticas ilegais que possam prejudicar as compras.
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, reforça que, para que o combate a esses problemas seja eficaz, Ă© fundamental que as vĂtimas de fraudes denunciem as situações, contribuindo para a fiscalizaĂ§Ă£o e aplicaĂ§Ă£o das normas.
“O Procon-AM jĂ¡ iniciou ações de fiscalizaĂ§Ă£o no Centro de Manaus, e em breve iremos em alguns shoppings da cidade visando garantir que as promoções sejam seguras e que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, frisou.
Fraxe tambĂ©m destacou o papel ativo dos consumidores, que devem ser vigilantes e denunciar qualquer violaĂ§Ă£o de seus direitos durante o perĂodo promocional. O link para enviar denĂºncias jĂ¡ estĂ¡ disponĂvel no site oficial do Ă³rgĂ£o: https://www.procon.am.gov.br/ e pode ser acessado por consumidores de todo o estado do Amazonas.
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Outros canais
O Ă³rgĂ£o orienta que as denĂºncias sejam feitas com o mĂ¡ximo de detalhes possĂvel, incluindo imagens dos produtos, comprovantes de pagamento e informações claras sobre a situaĂ§Ă£o. A precisĂ£o e veracidade das informações sĂ£o essenciais para que as devidas ações sejam tomadas.
AlĂ©m deste novo canal, o Procon-AM tambĂ©m mantĂ©m seus tradicionais canais de atendimento ao consumidor. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 3321-4009, pelo nĂºmero 0800 092 1512, ou ainda pelo e-mail [email protected].
Foto: JoĂ£o Pedro/Secom