Qualificação profissional da Câmara de Manaus chega a 100 mil inscritos 

Os cursos que a Câmara Municipal de Manaus oferece pelo EscolegisCMM podem ser acessados diretamente por um aplicativo de celular

qualificacao, profissional, camara, manaus

Publicado em: 09/04/2022 às 22:12 | Atualizado em: 09/04/2022 às 22:12

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, o programa de qualificação profissional, gratuito e online, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o EscolegisCMM, já alcança a casa dos 100 mil inscritos. 

Idealizado pelo presidente da casa, vereador David Reis (Avante), o programa oferece, em média, 12 novos cursos por mês. São 25 mil vagas mensais para quem quer se qualificar, melhorar o currículo e ampliar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou mesmo empreender. 

“Esse programa, o EscolegisCMM, é a realização de um sonho, e com ele estamos podendo ajudar quem perdeu o emprego, quem teve que fechar o próprio negócio na pandemia. Você melhora a sua qualificação e amplia as chances de conquistar um emprego”, destaca David Reis. 

O sucesso do programa, acrescenta o presidente da CMM, tem chamado a atenção inclusive fora de Manaus. Há duas semanas, vereadores da cidade mineira de Brumadinho estiveram na Câmara de Manaus para conhecer o programa. 

Nesta semana, David Reis estará em Brasília, na Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) para falar sobre os resultados positivos do EscolegisCMM. A entidade nacional quer divulgar o programa entre as demais escolas do legislativo no País. 

Online e gratuito 

Os cursos que a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus oferece pelo EscolegisCMM podem ser acessados diretamente por um aplicativo de celular, seja ele sistema Android ou IOS (iPhone). Basta pesquisar por Escolegis CMM nas lojas virtuais de aplicativos. 

As inscrições nos cursos, a cada mês, podem ser feitas pelo site www.escolegiscmm.com.br. Elas ocorrem sempre durante a segunda quinzena de cada mês, com aulas iniciando nos primeiros dias do mês seguinte. 

Matriculado, o aluno assiste as aulas online ou pode baixar todo o conteúdo e fazer seu próprio horário de estudo, assistindo o material didático quando melhor lhe convier. Ao final, o aluno tem direito a certificado. Veja os cursos aqui.

Fotos: Robervaldo Rocha/CMM

Tags