Quase 47 mil brigam por 453 vagas em concurso do Bombeiros do AM

Prova estĂ¡ prevista para o dia 12 de fevereiro em Manaus, HumaitĂ¡, Parintins e Tabatinga

Quase 47 mil brigam por 453 vagas em concurso do Bombeiros do AM

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 02/02/2022 Ă s 15:39 | Atualizado em: 02/02/2022 Ă s 22:47

Mais de 46 mil pessoas disputam 453 vagas de concurso pĂºblico do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Conforme as FundaĂ§Ă£o Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame, 46.684 candidatos se inscreveram.

Dessa forma, as provas, previstas para o dia 12 de fevereiro, serĂ£o em Manaus, HumaitĂ¡, Parintins e Tabatinga.

Nesse sentido, a informaĂ§Ă£o pode ser conferida na pĂ¡gina https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21.

De acordo com a FGV, 39.413 candidatos disputam uma das 400 vagas para o cargo de soldado bombeiro militar (nível médio), uma demanda de 98,53 candidatos por vaga.

JĂ¡ para as 53 vagas destinadas ao cargo de 2º tenente bombeiro militar (nĂ­vel superior), o total de candidatos inscritos Ă© de 7.271, o que equivale a 137,19 candidatos por vaga.

Assim, as inscrições, que estavam abertas desde o dia 8 de dezembro de 2021, encerraram no dia 4 de janeiro de 2022.

Leia mais

Amazonas tem concurso com 1,9 mil vagas na PM e Bombeiros

AplicaĂ§Ă£o das provas

De acordo com edital publicado em 3 de dezembro do ano passado e tambĂ©m disponĂ­vel no site da FGV, as provas serĂ£o aplicadas no dia 12 de fevereiro. Isso, das 14h Ă s 18h30, para o cargo de 2º tenente bombeiro militar (nĂ­vel superior); e das 14h Ă s 17h30, para o cargo de soldado bombeiro militar (nĂ­vel mĂ©dio). Ambas seguindo o horĂ¡rio oficial de Manaus em todos os locais de aplicaĂ§Ă£o.

A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio e 80 para o nível superior.

RemuneraĂ§Ă£o

Para o cargo de 2º tenente, a remuneraĂ§Ă£o apĂ³s curso de formaĂ§Ă£o e do estĂ¡gio probatĂ³rio Ă© de R$ 12.468,18.

E, para o cargo de soldado, a remuneraĂ§Ă£o alcançada apĂ³s a conclusĂ£o do curso de formaĂ§Ă£o Ă© de R$ 4.831,43.

Foto: Bruno Zanardo/Secom