Racismo: goleiro do Parintins acusa torcedor de chamá-lo de ‘macaco’ um

O caso aconteceu nesta quarta, na partida semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense de futebol

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 03/04/2024 às 23:18 | Atualizado em: 03/04/2024 às 23:40

O goleiro Robert, do Parintins, acusou um torcedor de praticar racismo por chamá-lo de “macaco”. Ele é de pele preta.

O caso aconteceu na tarde desta quarta (3), na partida semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense de futebol, entre Parintins e Manauara.

Por volta de 20 minutos do segundo tempo, Robert aparece na transmissão da TV A Crítica no YouTube sendo contido por seus colegas.

Bastante indignado com o ocorrido, Robert aponta diretamente para o homem que, na arquibancada atrás de seu gol, teria proferido a palavra de cunho racista.

No estádio da Colina, conforme o locutor da transmissão, não havia mais de 50 torcedores. Atrás do gol de Robert, nem três.

Dessa forma, não foi difícil para o goleiro apontar o suposto agressor. Ele, inclusive, o aponta para o árbitro da partida, que deve registrar isso.

Em seguida, o torcedor acusado pelo goleiro é retirado do local em que estava na companhia de dois homens, possivelmente torcedor.

Entrevistado pela repórter de campo da TV, o delegado da federação de futebol (FAF), Rodrigo Novaes, disse que o goleiro precisava provar a ofensa para que ele pudesse tomar uma providência contra o acusado.

Novaes disse ainda que consultou pessoas próximas ao gol de Robert, como o gandula, árbitro auxiliar e jornalista, mas que ninguém disse ter ouvido nada.

Apesar dessa atitude do dirigente da FAF, tanto o goleiro quanto o seu time podem levar o caso ao conhecimento da polícia.

O acusado

Veja o caso no vídeo

Leia mais

Vereador é o primeiro político cassado por racismo no Brasil

Foto: reprodução/vídeo