Reitor da UEA não homologará resultado de eleição em Parintins e Tefé

Neuton Correa
Publicado em: 01/12/2017 às 23:13 | Atualizado em: 01/12/2017 às 23:13
O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) acaba de anunciar que não vai homologar o resultado da eleição realizada ontem, dia 30, para a escolha dos novos diretores das unidades da instituição em Parintins e Tefé e para as escolas de Saúde (Essa) e Artes e Turismo (Esat), em Manaus.
Há suspeita de irregularidades no processo e uma comissão de sindicância foi instaurada, com prazo de 30 dias, para apurar o caso, informa nota de esclarecimento, assinada pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa, publicada agora à noite.
Em vídeo, o reitor classificou o problema de “muito grave”.
Nota de esclarecimento
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que não irá homologar o resultado final da eleição ocorrida nesta quinta feira, dia 30, nas unidades da UEA de Tefé e Parintins, além da Escola Superior de Saúde (ESSA) e Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), as duas últimas localizadas na capital.
A medida se deu diante da identificação de um erro na publicação do edital de convocação dos pleitos, conforme previa a resolução 64/2017 do conselho universitário.
A reitoria da UEA esclarece que diante da constatação do erro por parte da comissão eleitoral instaurou uma sindicância que terá prazo de 30 dias para promover a devida apuração dos fatos, com isso o resultado do pleito se manterá sobrestado.
Todos os procedimentos e resultados provenientes dessa sindicância serão amplamentes divulgados junto à comunidade acadêmica.
A UEA mantém o compromisso de zelar pela transparência de seus atos em respeito ao livre poder de escolha assegurado pela comunidade acadêmica.
Cleinaldo de Almeida Costa
Reitor da UEA