Rondônia: ataques de facção e confronto com polícia já mataram 13 pessoas
A polícia afirma que os ataques são retaliações do Comando Vermelho às ações policiais que aconteceram nos últimos meses

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/01/2025 às 15:57 | Atualizado em: 17/01/2025 às 15:58
Os ataques provocados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) já resultaram em 13 mortos em Porto Velho, cuja a onda de violência que atinge Rondônia desde segunda-feira (13).
Como resultado, portanto, oito pessoas foram baleadas durante ataques de criminosos e cinco em confronto com a polícia.
Esse é o número divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec). Como informa o g1.
Além disso, desde segunda-feira (13), 14 suspeitos foram presos, 7 armas foram apreendidas e pelo menos 28 veículos foram queimados – ônibus, carros e uma viatura da polícia.
Conforme a publicação, a polícia afirma que os ataques são retaliações do CV às ações policiais que aconteceram nos últimos meses no Orgulho do Madeira. Esse local é um conjunto habitacional dominado pela facção.
Nesse sentido, a noite mais violenta da semana foi na quarta-feira.
Na ocasião, suspeitos passaram atirando em um grupo de pessoas que estavam em um estabelecimento comercial, na zona Leste de Porto Velho.
Sendo assim, quatorze pessoas foram baleadas e levadas às unidades de saúde.
Com isso, desses, sete não resistiram aos ferimentos e morreram. Além disso, no mesmo dia, dois suspeitos foram baleados em confronto com a polícia.
Leia mais no g1.
Leia mais
Rondônia: facção criminosa mata 6 e polícia, 2
Foto: reprodução/YouTube