O sargento Elizeu da Paz, da Polícia Militar, foi assassinado em Manaus neste dia 5 pelo amigo Mayc Paredes.
Os dois atuavam na segurança do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e atuaram ativamente no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues em setembro de 2019. O crime aconteceu em casa de filho da então primeira-dama da capital.
Conforme a polícia, Elizeu e Mayc teriam rompido a amizade, mas recentemente estavam juntos novamente.
A arma do crime, até agora não encontrada, seria da vítima, confiada à guarda do suspeito do homicídio.
Segundo a investigação, Elizeu teria sido baleado por Mayc enquanto ambos estavam em um carro de aplicativo nas proximidades do bairro da Paz.
O policial foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça (5).
Leia mais
Horas após o crime, Mayc se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Um vídeo de câmeras de segurança mostrou os dois caminhando juntos por um posto de combustíveis, próximo ao local onde ambos entraram no carro.
“Apesar dessa informação, dentro do veículo onde a vítima foi morta, não houve discussão entre o suspeito e o sargento, tampouco antes de eles entrarem no carro. Quanto à arma utilizada no crime, ela pertencia ao Elizeu da Paz e estaria em posse de Mayc pois a vítima confiava o armamento ao amigo, em momentos em que ele estaria sob efeito de álcool”, mencionou a delegada Marília Campello.
O crime foi presenciado pelo motorista de aplicativo, que virou a principal testemunha do caso.
Leia mais no G1 .
Foto: divulgação