Presidente da Samel declara o “fim do coronavírus em Manaus”

No dia 10 de abril, quando o mundo procurava um tratamento para a doença, Nicolau desafiava o conhecimento da época, dizendo que a OMS estava errada nas recomendações sobre a covid-19

Neuton Correa

Publicado em: 04/07/2020 às 16:30 | Atualizado em: 04/07/2020 às 18:26

Referência no tratamento do novo coronavírus (Covid-19), o grupo Samel declarou o que o mundo inteiro quer ouvir: o “Fim do Coronavírus”.

A declaração foi feita pelo presidente do grupo, Luis Alberto Nicolau, situando o fim da pandemia em Manaus.

Exagero?

No dia 10 de abril, quando o mundo procurava um tratamento para a doença, Nicolau desafiava o conhecimento da época, dizendo que a OMS estava errada nas recomendas sobre a covid-19

Samel afirma que “o mundo inteiro está errado” no tratamento do coronavírus“.

Á época, a Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendava que os pacientes graves acometidos da Covid-19 fossem entubados.

“A Samel chama que mundo inteiro está errado em fazer a ventilação invasiva, precocemente, trazendo péssimos resultados de letalidade, infecções, hemodiálises e tudo mais que possa acontecer”, dizia à época.

A ousadia de Luis Alberto Nicolau era para sustentar o êxito dos primeiros tratamentos da “Cápsula Vanessa“, equipamento desenvolvido pela Samel para melhorar o atendimento de seus pacientes e evitar contaminação dos profissionais dos hospitais do grupo.

Agora, o tratamento é padrão nacional.

Neste sábado, ele voltou às redes sociais para fazer a afirmação sobre a passagem do vírus por Manaus.

A fala é também feita de olho nos números do grupo:

A rede hospitalar privada, que já teve 153 pacientes internados no pico da pandemia, no fim de abril, ontem, dia 3, estava com apenas 5 internações.

A última alta ocorreu, quando o vice-presidente do Caprichoso, Karu Carvalho, deixou a unidade do Boulevard.

Veja o anúncio

Nós conseguimos! A Samel declara o Fim do Coronavírus em Manaus – pronunciamento do Presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau. – Último Boletim sobre COVID-19.

Assim que surgiu o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, o Grupo Samel assumiu o grande compromisso de adotar estratégias para combater a COVID-19 e garantir o atendimento pleno da população. Preocupados em buscar novas alternativas para lidar com a COVID-19 o corpo técnico da Samel apresentou a Cápsula Vanessa, que protege o profissional de saúde e viabiliza a ventilação não invasiva. A tecnologia foi desenvolvida junto com o Instituto Transire @institutotransire.
.
Boletins diários dos casos relacionados ao COVID-19 eram publicados nas redes sociais da Samel com a intenção de deixar todos informados sobre os casos. Aderimos à telemedicina para atender nossos clientes à distância e foi disponibilizado um Chatbot de triagem gratuito para toda a população, tanto para conveniados de outros planos quanto para quem usufrui do SUS.
.
Ontem comemoramos nossa alta de número 830! Observamos atentamente os números e continuaremos nosso trabalho diário contra o COVID-19, mas podemos falar claramente: essa luta está muito próxima do fim!
.
A Samel vai continuar ajudando o Brasil e o mundo, como nesse momento está ajudando fortemente o Estado de Roraima e estará disponível a todos os estados que precisarem de ajuda contra ao combate do Coronavírus.

Com todo o conhecimento adquirido nesse período de pandemia e reforça para que todos continuem mantendo as medidas de segurança. Vamos vencer!

https://www.facebook.com/sameloficial/videos/312528903118912/

 

Foto: Reprodução