Samel alcança pacientes suficientes em teste da proxalutamida contra covid

Presidente da empresa, Beto Nicolau festejou o sucesso da pesquisa e está esperançoso que a droga traga bons resultados contra a doença

Ferreira Gabriel

Publicado em: 22/02/2021 às 20:37 | Atualizado em: 22/02/2021 às 20:49

O presidente do grupo Samel, Luís Alberto “Beto” Nicolau, chamou esta segunda (22) como “um dia muito importante para nós!”.

Ele anunciava assim que os testes com o uso da droga proxalutamida contra o coronavírus (covid) acabavam de alcançar 588 pacientes no Amazonas. 

Ao lado do diretor técnico da Samel, Daniel Fonseca, Beto Nicolau explicou que esse número é que vai permitir que os pesquisadores Andy Goren e Flávio Cadegiani, que conduzem os estudos com os pacientes da empresa amazonense, concluam e apresentem os resultados dos testes com a droga.

“Nos últimos dias, estivemos em nove cidades do Amazonas fazendo parte desse estudo, para acompanhar as tratativas dos testes nos pacientes. Estamos em grande expectativa para divulgação de todos os resultados e, assim, contribuir mais uma vez com o Amazonas e o mundo por meio da ciência”.

Beto Nicolau afirmou ainda estar, em nome de toda a família Samel, grato ao trabalho desenvolvido pelos cientistas Goren e Cadegiani. Isso porque disse ter muita certeza que o sucesso do estudo traz esperanças mais concretas de que vai mudar esse cenário de tragédia vivido hoje no Amazonas e no país.

“É muito honroso fazermos parte desse processo. Todo este trabalho é mais uma reafirmação do nosso compromisso de ajudar a população, para que possamos ter dias melhores o mais breve possível”.

Leia mais

Samel e cientistas mostram êxito de droga contra covid testada no AM

Veja a mensagem em vídeo:

Foto: Reprodução/vídeo