Samel tira concorrente e dobra patrocínio a Garantido e Caprichoso
Nesta quarta-feira, a Samel devolveu galpão ao Garantido, que arrematou em leilão judicial

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/03/2022 às 18:28 | Atualizado em: 23/03/2022 às 22:13
Maior rede privada de saúde do Amazonas e da região Norte, o grupo Samel acaba de executar ousada estratégia de marketing no Festival Folclórico de Parintins. E, com isso, afastou totalmente da principal vitrine de eventos culturais e de turismo do estado a empresa concorrente Hapvida.
Dessa forma, o presidente da Samel, Luis Alberto ‘Beto’ Nicolau, tornou a empresa uma das principais patrocinadoras do evento, que volta em junho após dois anos.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), em dois eventos: um, no curral do boi Caprichoso, e na Cidade Garantido.
A Samel há muito tentava um espaço no evento, mas era impedida pela vigilância do contrato.
Mas, ainda assim, apoiava o movimento cultural de Parintins. Diversos artistas e eventos atrelados ao boi-bumba, na capital e no interior do estado, têm apoio da empresa.
Sem contar que o próprio empresário Beto Nicolau é um entusiasta das festas de boi, realizando eventos próprios com elementos que compõem o festival de Parintins.
Até então, seu passo mais ousado para levar a Samel ao festival tinha sido dado em 2020. Foi quando arrematou o curral Cidade Garantido em leilão judicial por cerca de R$ 1 milhão.
Na ocasião, a empresa comprou o patrimônio que estava prestes a cair nas mãos de um famoso agiota da cidade.
Leia mais
Presidente da Samel reitera compromisso com Garantido e com Parintins
Devolução
Nesta quarta-feira, a Samel devolveu o imóvel ao bumbá.
A Samel também irá pagar anualmente R$ 300 mil para cada boi, em contrato de cinco anos, sem necessidade de renovação a cada um período.
O valor é o dobro do que era pago pela empresa concorrente.
Foto: Divulgação