Sargento do Exército e PM morrem em tiroteio no centro de Manaus
Outro policial também foi ferido ao atenderem ocorrência de violência doméstica do militar contra sua esposa

Ferreira Gabriel
Publicado em: 09/06/2024 às 13:49 | Atualizado em: 10/06/2024 às 08:23
O sargento do Exército, Diego Azevedo, de 33 anos, e um soldado da Polícia Militar, e o policial militar José Antônio, morreram na manhã deste domingo (9), durante um tiroteio ocorrido na rua Leonardo Malcher, no Centro de Manaus.
A informação é de que a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada após o militar agredir a esposa, Thaís Helena Guimarães Coelho, de 32 anos, aluna soldado da Polícia Militar.
A mulher conseguiu acionar a polícia e os agentes foram até o local das agressões.
Com a chegada dos policiais, o militar iniciou um tiroteio. Segundo informações preliminares, a esposa foi vítima de violência doméstica durante uma discussão do casal. Ela é uma aluna soldado da PM.
Informações são de que dois policiais foram baleados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). José Antônio foi levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas Antônio não resistiu ao tiro na cabeça e veio a óbito. Enquanto ao sargento Weldmann Teixeira dos Santos, que também foi ferido na ocorrência, foi encaminhado ao SPA São Raimundo.
O sargento do Exército morreu no local após ser atingido em ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Leia mais no Portal Marcos Santos
Leia mais
Caso Djidja Cardoso: dono da loja de ketamina se entrega à polícia
Foto: Reprodução