Seas chama organizações a receber alimentos da Festa dos Visitantes

Ao todo, 17 mil pulseiras serão disponibilizadas para troca por alimentos, sendo dois itens

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/06/2023 às 10:56 | Atualizado em: 26/06/2023 às 14:56

A Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) lança hoje (26) um edital para que as organizações de sociedade civil de Parintins apresentem a documentação e se candidatem a receber as doações de alimentos da Festa dos Visitantes.

Vamos lançar nos meios de comunicação uma listagem dos itens que iremos arrecadar e a pessoa escolhe dois itens daquela lista e vai em busca da troca da sua pulseira para curtir a festa, explicou a secretária estadual de Assistência Social, Kelly Patrícia.

A entrada será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis.

Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso à festa. A ação é um resultado da parceria entre a pasta de Cultura e de Assistência Social.

Um posto de arrecadação e armazenagem está sendo mapeado em Parintins para abrigar as doações. Ao todo, 17 mil pulseiras serão disponibilizadas, sendo 10 mil distribuídas entre os dias 27 e 28 de junho e o restante no dia 29.

As trocas serão do dia 27 a 29 de junho e a proposta é que os postos recebam doações voluntárias até o final da temporada bovina.

Leia mais

Festival de Parintins: Ludmila e Simone na Festa dos Visitantes

David e Jr. Paulain cantam Caprichoso e Garantido na Festa dos Visitantes

Acessos

Para assegurar a comodidade do público e não comprometer a logística que envolve o festival, a secretaria de Cultura montou uma logística de bloqueio de ruas no entorno do Bumbódromo, a partir das 12h de quinta-feira (29/06).

A estratégia já vem sendo aplicada nos anos anteriores para resguardar as tradicionais filas das galeras dos bumbás (Caprichoso e Garantido) e as alegorias posicionadas na Praça dos Bois.

Para a Festa dos Visitantes estarão disponíveis os seguintes acessos: pista (arena); arquibancada especial e galera Caprichoso; arquibancada especial e galera Garantido.

Nas oito horas de música, o palco 360º montado na arena do Bumbódromo vai receber as atrações nacionais Ludmila e Simone Mendes.

Assim como artistas locais que estão à frente dos diversos gêneros musicais, passando pelo pop, pagode, samba, música eletrônica até o ritmo que impera na Ilha Tupinambarana: as toadas de boi bumbá.

Nesse sentido, os portões do Bumbódromo estarão abertos a partir das 16h30 e, às 17h, a artista amazonense, produtora cultural e rapper, Rafa Militão, inicia a sequência de shows.

Assim, a previsão de encerramento da festa é 1h da manhã, quando será iniciada a movimentação estrutural e técnica para a primeira noite do festival.

Sobretudo, ´para reforçar a segurança, uma ação integrada será montada envolvendo servidores da Secretaria de Segurança Pública, entre policiais militares, civis, agentes do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e segurança privada.

Foto: divulgação/SEC