Antes do posto, que tal saber em 2 min se seus sintomas são do coronavírus?

App da Samel dá uma orientação prévia sobre sintomas do coronavírus. Faça o teste!

Sintomas

Aguinaldo Rodrigues, da Redação

Publicado em: 23/03/2020 às 10:34 | Atualizado em: 23/03/2020 às 10:43

Por meio de um aplicativo de fácil acesso e navegação é possível saber se sintomas sentidos são do coronavírus. Seguindo o passo a passo, em dois minutos já se tira dúvidas sobre contaminação da doença.

A importância do teste rápido é evitar que a pessoa procure um posto de saúde sem necessidade. Portanto, assim contribui para não sobrecarregar o sistema de atendimento nas unidades, já bastante demandado.

Como alguns sintomas do coronavírus se aproximam muito de características de outras viroses, o teste pode evitar que a pessoa saia de casa e se exponha mais a contrair o vírus nas ruas.

Dessa maneira, a empresa Samel criou o aplicativo para dar essa importante contribuição diante da pandemia.

Lançado no último dia 18, o aplicativo está disponível na home do BNC Amazonas e pode ser acessado pelo celular, notebook, computador, tablet.

 

 

 

Leia mais

 

Samel inaugura o HealthTech: centro de inovação e tecnologia em saúde

 

Gratuito e não precisa ser cliente

O teste é gratuito e pode ser realizado por qualquer pessoa, sendo cliente ou não da Samel.

De acordo com a empresa, o sistema foi desenvolvido em tempo recorde pelo Samel Health Tech. Conforme explicou, é o primeiro laboratório de desenvolvimento de tecnologias na saúde das regiões Norte e Nordeste.

“Esperamos que ele tenha grande adesão para que a população não entre em pânico e reforce os cuidados com relação ao coronavírus”, disse Luís Nicolau.

 

Leia mais

Novo hospital Samel será inaugurado dia 26 de novembro

 

Orientação até por vídeo-chamada

Ao entrar no aplicativo, um número de celular com WhatsApp será pedido. Isso é importante para que a equipe da Samel possa dar orientações por vídeo-chamada caso os sintomas acusem suspeita de coronavírus.

E, de acordo com o diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, caso seja cliente da empresa ou operadoras parceiras, a pessoa já é encaminhada para atendimento imediato.

 

Foto: Divulgação/Samel