“Não estamos preocupados com represália”, diz SSP-AM após morte de 17

Israel Conte

Publicado em: 30/10/2019 às 12:45 | Atualizado em: 30/10/2019 às 16:19

por Israel Conte, da redação

 

O secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Louismar Bonates, disse que a polícia não está preocupada com represálias por parte de facção criminosa.

A declaração do coronel da Polícia Militar foi dada nesta quarta-feira, dia 30, em entrevista à imprensa quando falou sobre a morte de 17 suspeitos de integrar a Família do Norte (FDN), durante operação na zona sul de Manaus.

“Não estamos preocupados com represália. A polícia está na rua trabalhando 24 horas por dia. Não tem porque ter represália porque não fizemos nada de errado”, afirmou Bonates.

A ação ocorreu na madrugada de hoje, quando os suspeitos tentavam recuperar uma “boca de fumo”, localizado no Beco JB Silva, Rua Magalhães Barata, bairro Crespo.

 

Leia mais 

Ação da PM mata 17 bandidos na Zona Sul de Manaus

Deputado parabeniza PM pela morte de 17 em Manaus

 

A polícia foi acionada por meio de denúncias de moradores. Houve troca de tiros.

“A policia não mata. Intervém tecnicamente e poderá vir a óbito”, respondeu ao ser questionado se os policiais atiraram para matar.

A Polícia Civil reforçou a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar na liberação dos 17 corpos.

 

https://www.facebook.com/bncplay/videos/539259773314981/

 

MP-AM

Bonates disse que se reuniu na manhã de hoje com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (SubJur), Fábio Monteiro.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) vai abrir um procedimento administrativo para acompanhar a apuração dos fatos que culminaram nas mortes.

 

Foto: BNC