’STF’ dos venezuelanos decreta que Maduro venceu, mas nĂ£o mostra votos

Presidente do supremo ainda criticou o candidato Edmundo GonzĂ¡lez, lĂ­der da oposiĂ§Ă£o.

’STF’ dos venezuelanos decreta que Maduro venceu, mas nĂ£o mostra votos

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 22/08/2024 Ă s 16:25 | Atualizado em: 22/08/2024 Ă s 16:28

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela decretou que o presidente NicolĂ¡s Maduro venceu na eleiĂ§Ă£o presidencial de 28 de julho.

Conforme afirmou a presidente do tribunal, Caryslia Rodriguez, acrescentando que a decisĂ£o nĂ£o pode ser apelada.

Segundo publicou a CNN Brasil, a autoridade eleitoral disse desde a noite da eleiĂ§Ă£o que Maduro ganhou pouco mais da metade dos votos.

Contudo, o “STF”dos venezuelanos nĂ£o tenha publicado os nĂºmeros completos.

Nesse sentido, desde a votaĂ§Ă£o e os protestos mortais contra o governo que se seguiram, o governo de Maduro pratica ações, que incluĂ­ram prisões de figuras da oposiĂ§Ă£o e manifestantes.

AlĂ©m de uma investigaĂ§Ă£o sobre lĂ­deres da oposiĂ§Ă£o por alegadamente incitarem os militares a cometer crimes, a aprovaĂ§Ă£o de uma lei que endurece as regras sobre Ongs e renĂºncias forçadas de funcionĂ¡rios do Estado supostamente apoiando prĂ³-pontos de vista da oposiĂ§Ă£o.

Leia mais em CNN Brasil.

Leia mais

Venezuela: Lula nĂ£o reconhece eleiĂ§Ă£o de Maduro

Maduro expulsa diplomatas dos paĂ­ses que questionam sua reeleiĂ§Ă£o

Foto: Marcelo Camargo/AgĂªncia Brasil