Sul do Amazonas: Ibama contrata 73 agentes contra incêndio na floresta

Processo seletivo para brigadistas já está com inscrições abertas

Publicado em: 24/04/2023 às 17:16 | Atualizado em: 24/04/2023 às 21:59

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está com novos editais abertos para a contratação de brigadas federais de incêndio.

Para o Amazonas, os processos seletivos preveem um total de 73 vagas para atuação nos municípios Apuí e Humaitá, localizados no sul do estado.

Conforme publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, os editais serão publicados na íntegra no site no Ibama (https://www.gov.br/ibama/pt-br).

Para Apuí, são 24 vagas para brigadista, quatro para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada.

Leia mais

Ibama revela ter só metade do efetivo para agir na Amazônia

As inscrições devem ser feitas na sede de secretaria de meio ambiente do município, de 8h às 13h, já a partir desta segunda-feira, 24, indo até a próxima sexta-feira, dia 28.

Em Humaitá, as vagas se dividem entre duas lotações distintas.

Para o Assentamento (PA) Maria Auxiliadora, são 15 vagas para brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada.

O período para se inscrever também iniciou hoje, 24, e vai até a próxima quarta-feira, 26. Podem ser feitas na sede da prefeitura de Humaitá, de 9h às 17h.

Para a Terra Indígena (TI) Tenharim, os candidatos devem procurar a base da brigada local, situada na Aldeia Vila Nova, a partir da próxima quinta-feira, 27, no horário entre 9h e 17h. São 29 vagas para brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada.

Todos os contratos têm a duração prevista de seis meses, com salários que iniciam em R$ 1.302 e chegam até R$ 2.604, variando de acordo com a função.

Leia mais em Segundo a Segundo.

Foto: Vinícius Mendonça/Ibama