Susam transfere preso e SSP reforça segurança, após tiroteio

SSP

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/11/2018 às 07:24 | Atualizado em: 26/11/2018 às 07:24

O Governo do Estado divulgou após as 22h deste domingo que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública -(SSP) estava reforçando a segurança no hospital 28 de Agosto, na região central de Manaus, após tiroteio entre supostos membros de facção criminosa e policiais na tentativa de homicídio de preso internado no local.

A vítima do episódio chegou a ser ferida por seu algoz, mas escapou e foi transferido para outro hospital, informa a nota.

 

Leia mais

Tiroteio no 28 de agosto. Criminosos tentam matar rival

 

Confira a nota, na íntegra:

 

Nota sobre ocorrência no HPS 28 de Agosto neste domingo 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso.

O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax.

Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade.

A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada. 

A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicomda área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida.  

O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito. 

A direção do HPS 28 de Agosto já disponibilizou imagens do circuito interno para auxiliar as investigações policiais. 

 

Foto: Josemar Antunes/Reprodução portal Em Tempo