TCE-AM inspeciona Ă³rgĂ£os do estado e monitora sistema prisional
Nas inspeções, os Ă³rgĂ£os sĂ£o analisados com base nas prestações de contas do exercĂcio de 2020

Publicado em: 11/08/2021 Ă s 12:51 | Atualizado em: 11/08/2021 Ă s 12:51
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu inĂcio as inspeções em 13 Ă³rgĂ£os do estado. AlĂ©m disso, serĂ¡ realizado um monitoramento sobre o sistema prisional no amazonas.
As portarias de autorizaĂ§Ă£o das inspeções e designaĂ§Ă£o dos tĂ©cnicos responsĂ¡veis foram publicadas no DiĂ¡rio Oficial EletrĂ´nico (DOE) do TCE-AM.
Os primeiros Ă³rgĂ£os inspecionados foram a Assembleia Legislativa e o Serviço de Pronto Atendimento SĂ£o Raimundo. Dessa forma ainda restam outros 11 Ă³rgĂ£os que passarĂ£o pela mesma auditoria.
Nas inspeções, os Ă³rgĂ£os sĂ£o analisados com base nas prestações de contas do exercĂcio de 2020. Dessa forma, sĂ£o comparados os dados da documentaĂ§Ă£o apresentada pelos gestores.
Os Ă³rgĂ£os que estĂ£o sendo ou ainda serĂ£o inspecionados pelos tĂ©cnicos da Corte de Contas sĂ£o: a Secretaria de AssistĂªncia Social (Seas) e Fundo de AssistĂªncia Social, atĂ© o dia 13 de agosto; a Procuradoria Geral de Justiça, Programa de ProteĂ§Ă£o Ă s VĂtimas, e Fundo de Amparo ao MinistĂ©rio PĂºblico, atĂ© o dia 20 de agosto; Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Fundo de Cultura, PoliclĂnica CodajĂ¡s, PolĂcia Civil do Amazonas, do dia 16 ao dia 20 de agosto; Secretaria de SaĂºde e Fundo Estadual de SaĂºde, atĂ© o dia 27 de agosto; e a Casa Civil, do dia 26 ao dia 31 de agosto.
Monitoramento do sistema prisional
EstĂ¡ sendo feito o 1º Monitoramento da Auditoria Operacional do Sistema Prisional do estado. Inicio na Ăºltima segunda-feira (9) e vai durar seis meses.Â
A partir disso, estĂ£o sendo apurados se os Ă³rgĂ£os auditados em momentos anteriores pelo TCE-AM deram soluções para as questões e recomendações feitas pela corte.Â
Caso o monitoramento identifique a manutenĂ§Ă£o da irregularidade pelos gestores, o pleno poderĂ¡ puni-los.
Leia mais
TCE-AM alerta prefeitos para correta aplicaĂ§Ă£o de recursos na saĂºde
Foto: TCE-AM