TCE-AM suspende licitação da Semed para aluguel de ônibus
A licitação é para contratar ônibus, com motoristas e monitores, para escolas do município

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/01/2022 às 06:54 | Atualizado em: 26/01/2022 às 16:32
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por decisão do conselheiro Mário de Mello, suspendeu ontem (25) a licitação para contratar aluguel de ônibus escolar pela Secretaria de Educação de Manaus (Semed).
Conforme o órgão, empresa que participou da licitação denunciou possíveis irregularidades no processo. O diário oficial do tribunal publicou a decisão de Mello.
Nesse sentido, a licitação é para contratar ônibus, com motoristas e monitores, para escolas do município.
Segundo a empresa que representou contra a Semed, a Millenium Locadora, a Comissão Municipal de Licitação apontou defeitos na proposta submetida ao certame, que foram prontamente corrigidos pela empresa.
No entanto, a comissão manteve a inabilitação, o que, conforme apontado pela empresa, beneficiou outras duas concorrentes aprovadas que estariam apresentando propostas desvantajosas à administração.
Após a negação do recurso e a recusa total de argumentos, a empresa recorreu ao TCE para avaliar possíveis irregularidades no processo da Semed.
O certame, que já está em fase de homologação, foi suspenso por Mello. Além disso, o conselheiro quer respostas da Semed e da comissão de licitação sobre o que denunciou a empresa. O prazo é de 15 dias.
Leia mais
Josué Neto, do TCE-AM, impede contratação de servidores à saúde
Foto: Divulgação