Tragédia no AM: filho soube da morte do pai no dia do aniversário
Ele recebeu a ligação de um amigo, que avisou que o pai dele estava na aeronave

Publicado em: 18/09/2023 às 18:24 | Atualizado em: 18/09/2023 às 18:24
Filho de Renato Souza de Assis, Rodrigo Assis descobriu sobre a morte do pai em acidente aéreo de Barcelos, no Amazonas, quando lia uma reportagem sobre o caso.
Ele recebeu a ligação de um amigo, que avisou que o pai dele estava na aeronave. A notícia havia sido compartilhada em um grupo de pescaria no WhatsApp.
“Eu ainda perguntei se era o avião do meu pai, e ele me confirmou que era. Aí entrou um desespero da minha parte, foi uma tortura. Ainda mais para mim, no meu aniversário, tive esse ‘presente’”, disse Rodrigo ao portal G1.
Cinzas lançadas em rio após a morte
Renato era natural de Jataí, no sudoeste do estado. Ele tinha um grupo de amigos pescadores, mas sofreu um acidente ano passado e, por orientações médicas, não pôde viajar. Porém, para conseguir aproveitar a passagem aérea que ficou reservada, foi incluído em outro grupo neste ano.
Eles saíram de Brasília e foram para Manaus. De lá, seguiam para a cidade de Barcelos, quando houve o acidente.
Ainda segundo Rodrigo Assis, o pai queria ser cremado e ter as cinzas lançadas em rio. O corpo de Renato Souza de Assis deve ser liberado nesta segunda-feira (18). O filho do empresário conta que a pesca esportiva era a paixão do pai.
Leia mais na matéria de Laura Braga no Metrópoles
Leia mais
Corpos das vítimas da queda de avião no AM são entregues às famílias
Tragédia no Amazonas: craque dos transplantes, médico deixa legado
Piloto fazia rota a Barcelos há 11 anos e era natural de Roraima
Foto: Reprodução/Rodrigo Assis