Tragédia no Solimões: achado corpo da quarta vítima do M. Monteiro
O corpo foi encontrado pela força-tarefa montada pelo governo para buscas a desaparecidos e atendimento de sobreviventes

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/08/2024 às 15:28 | Atualizado em: 01/08/2024 às 15:28
O Governo do Amazonas divulgou neste dia 1⁰ de agosto que foi encontrado no rio Solimões o corpo da quarta vítima fatal do incêndio do barco M. Monteiro, próximo à sede do município de Uarini.
O corpo foi encontrado pela força-tarefa montada pelo governo para buscas a desaparecidos e atendimento de sobreviventes.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo ainda não identificado estava no rio, nas proximidades do local da tragédia.
Leia mais
Imagens inéditas da tragédia do barco M. Monteiro, no Amazonas
O que diz o governo
O Governo do Amazonas informa que as buscas por desaparecidos do acidente com uma embarcação em Uarini (a 576 quilômetros de Manaus) continuam na manhã desta quinta-feira (1º/08). Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado nas proximidades do local do acidente e transferido para o município de Uarini.
As buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local.
A partir de agora, o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue com os mergulhos e também na superfície do rio Solimões.
Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável.
A paciente que foi transferida para o município de Tefé, nessa quarta-feira (31/08), já recebeu alta.
O Governo do Amazonas já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
Foto: rede social