Transire doa EPIs a bombeiros civis e coveiros de Manaus

Doação da Transire atendeu ao pedido do ex-governador David Almeida, que foi procurado pelos profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus

David Transire

Publicado em: 08/05/2020 às 07:58 | Atualizado em: 08/05/2020 às 07:58

O Instituto Transire, da empresa Transire Eletrônicos doou mais de 1 mil Equipamentos de Proteção Intensiva (EPIs) a profissionais da saúde do Amazonas, bombeiros civis e coveiros dos cemitérios públicos de Manaus.

A Transire atendeu a uma indicação do ex-governador do Amazonas David Almeida (Avante), que tem defendido medidas de isolamento social e de atenção aos profissionais da linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Procurado por profissionais da saúde que enfrentam dificuldades de acesso a EPIs, David Almeida disse que procurou pelo empresário Gilberto Novaes, dono da Transire Eletrônicos, que já tem ajudado a população do Amazonas com a produção e doação de EPIs ao serviço público de saúde.

 

Leia mais 

David prega união dos poderes e despolitização da crise no estado

 

Agora, a Transire entregou, entre outras coisas, máscaras, viseiras e macacões de EPIs para enfermeiros, auxiliares, maqueiros e coveiros dos cemitérios públicos.

Segundo David Almeida, os EPIs da Transire foram destinados à Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), à tenda do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio e profissionais de outras unidades.

A doação se estendeu aos coveiros de Manaus e ao Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis e Profissionais de Prevenção e Combate a Incêndios e Pânico de Manaus.

O ex-governador lembrou que o empresário Gilberto Novaes, dono da Transire, tem sido o maior parceiro da Prefeitura de Manaus no hospital de campanha.

“E agora com mais uma ação, fazendo com que os nossos profissionais da área da saúde e dos cemitérios, possam ter mais segurança na linha de frente desse trabalho contra a Covid-19”, disse.

 

P&D

David lembrou que, autorizada pela Justiça Federal, a Transire está investindo parte dos seus recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para desenvolvimento de tecnologia voltada à saúde pública do Amazonas, no combate a pandemia.

 

Leia mais 

Coronavírus dispara no interior e casos superam Manaus neste dia 7

 

 

“São ações como essa, da Transire, que merecem nossos aplausos. Todo apoio aos profissionais de saúde é bem-vindo”, disse.

O diretor de desenvolvimento do Instituto Transire, Carlos Henrique Fonseca, disse que a doação dos EPIs está entre uma série de ações que a empresa e o instituto Transire estão desenvolvendo em Manaus, no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Hoje nós estamos aqui para fazer a distribuição dos EPIs, que foram adquiridos para serem doados aos bombeiros civis, à associação dos enfermeiros e aos coveiros dos cemitérios públicos de Manaus”, disse.

 

Leia mais 

Plano Bradesco rouba vagas em hospital de campanha, denuncia Samel

 

Fonseca disse que, atualmente, o instituto trabalha na produção de equipamentos de suporte ao hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, que atende pacientes infectados pela Covid-19. Mas também, está com uma linha de produção de 2 mil unidades da Cápsula Vanessa, que serão doadas a outras unidades de saúde municipal e estadual.

“Nós recebemos o convite da Samel para participar do desenvolvimento do protótipo da Cápsula Vanessa, um produto que foi originalmente idealizado pelo hospital. Nós ajudamos a melhorar, inserindo tecnologia como o sistema de exaustão e hoje nós estamos fazendo aqui uma linha piloto, com 2 mil unidades, a título de doação para as unidades de saúde pública, para que elas possam experimentar e depois trazer o seu feedback, como parte de aprimoramento do processo e do produto”, contou.