TRE-AM adia decisĂ£o sobre perda do mandato do prefeito de Tabatinga

Prefeito Tabatinga Saul Bermeguy

Publicado em: 03/04/2018 Ă s 12:39 | Atualizado em: 03/04/2018 Ă s 12:42

O julgamento dos embargos de declaraĂ§Ă£o do prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy (PSD), na aĂ§Ă£o de investigaĂ§Ă£o judicial eleitoral (Aije) que pode levar Ă  cassaĂ§Ă£o do seu mandato de 2016, foi adiado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para a sessĂ£o do prĂ³ximo dia 25.

Relatora do processo, a juĂ­za MarĂ­lia Gurgel pediu que o julgamento fosse suspenso atĂ© o retorno da juĂ­za suplente Ana Paula Serizawa, que atua desde o inĂ­cio da aĂ§Ă£o. Em sessĂ£o anterior, o julgamento foi interrompido por pedido de vista do juiz Bartolomeu Ferreira JĂºnior.

Saul Bermeguy recorre contra o MinistĂ©rio PĂºblico Eleitoral para embargar o acĂ³rdĂ£o do TRE de 2017 que o condenou a perder o mandato por compra de votos.

O julgamento jĂ¡ havia sido adiado do dia 21 de março em virtude de ausĂªncia de advogada do caso por questĂ£o de saĂºde de familiar.

Esta foi a segunda vez que Saul Bermeguy, que tem irmĂ£o prefeito na vizinha cidade de Benjamin Constant, assumiu a prefeitura de Tabatinga. O primeiro mandato foi de 2009 a 2012. O vice-prefeito Ă© PlĂ­nio Cruz (PHS).

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Portal de Tabatinga