Veja o que é permitido no novo decreto de isolamento social
Decreto governamental permite a circulação de pessoas das 7h às 18h. O toque de recolher será das 19h até as 6h

Publicado em: 05/02/2021 às 18:15 | Atualizado em: 05/02/2021 às 18:15
O novo decreto governamental que visa conter o avanço do novo coronavírus permite o funcionamento do comércio não essencial no sistema de delivery, das 8h às 17h.
Bares e restaurantes também retomam o funcionamento entre 6h e 22h para delivery; e das 6h às 18h permitido o drive-trhu.
Leia mais
Governador baixa decreto com toque de recolher das 19h às 6h no AM
Pontos do decreto
– Circulação de pessoas em todos os municípios do Amazonas em vias públicas, como ruas, avenidas, praças, parques e afins: proibido entre 19h e 6h da manhã. Será permitido a circulação durante esse período apenas em caso de extrema necessidade, como consultas médicas e afins.
– Comércio: funcionamento permitido apenas via delivery, com pedidos feitos por meio eletrônico, como aplicativos de mensagens, entre os horários de 8h e 17h.
– Lojas de conveniência funcionando até as 18h, com consumo no local sendo proibido.
– Bares e restaurantes funcionando entre 6h e 22h para delivery; e das 6h às 18h permitido o drive-trhu.
– Assistência técnica de fogões, geladeiras, aparelhos de ar-condicionados entre 8h e 17h com atendimento em domicílio.
– Assistência técnica de celulares: funcionamento permitido das 8h às 17h via delivery.
– Controle de pragas: liberado nos horários entre 8h e 17h.
– Funcionamento das indústrias: liberado durante 24h, com ajustes entre os turnos para que não aconteçam deslocamentos na cidade entre as 19h e 6h, seguindo todo tipo de protocolo de saúde. O transporte dos funcionários deve ser de responsabilidade do empregador, para que os trabalhadores não precisem andar de transporte público.
– Coleta e entrega de cargas para a indústria: permitido entre 6h e 18h.
– Obras: liberadas nas áreas de saúde, indústria e infraestrutura, como em aeroportos, rodovias, ramais, pontes, portos e etc;
– Obras emergenciais de reparos em infraestrutura básica e de segurança predial ou viária também estão liberadas.
– Obras em canteiros de construções multifamiliares com transporte especial cedido pelo empregador também estão liberadas.
– Instituições filantrópicas podem funcionar fazendo arrecadações das 8h às 17h.
Foto: divulgação