Violência explode e Tabatinga volta a viver medo e insegurança

Em passado recente, a cidade da tríplice fronteira do Brasil com Colômbia e Peru era palco constante de assassinatos, sobretudo encomendados pelo narcotráfico

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 22/06/2023 às 14:18 | Atualizado em: 22/06/2023 às 14:21

Na manhã desta quarta-feira (21), o corpo de uma adolescente foi encontrado em um terreno baldio qualquer do bairro Rui Barbosa, em Tabatinga. Seus olhos foram arrancados e em várias partes do corpo havia perfurações de arma branca.

Trata-se, portanto, de um dos 18 assassinatos na cidade só nos primeiros quatro meses do ano, de janeiro a abril, conforme o G1. Com isso, Tabatinga, que já viveu esse clima de insegurança e medo nas ruas, volta a liderar a lista de municípios do Amazonas mais violentos.

Em passado recente, a cidade da tríplice fronteira do Brasil com Colômbia e Peru era palco constante de assassinatos, sobretudo os de encomenda do narcotráfico.

Mas, há crimes também resultantes do contrabando de pescado, da exploração ilegal de madeira, de invasão a terras indígenas e outros. Por exemplo, o assassinato do servidor da Funai Maxciel Pereira dos Santos, com dois tiros na cabeça, em rua de Tabatinga, em 2019.

Leia mais

De cada 10 mortes violentas na região Norte, 7 são no Pará e Amazonas

Foto: Polícia Civil do Amazonas