Viúva de Sidney Rezende cobra que boi Garantido pague dívida
A dívida é trabalhista e de responsabilidade do presidente Antônio Andrade, acusado de não cumprir acordo.

Publicado em: 07/06/2023 às 12:34 | Atualizado em: 07/06/2023 às 12:34
Márcia Souza, viúva do produtor musical Sidney Rezende, falecido em abril de 2022, cobra que o presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, cumpra acordo de dívida trabalhista.
Conforme ela, a dívida original era de R$ 37,5 mil, dos quais Andrade pagou R$ 12 mil. Um acordo extrajudicial foi feito então entre Márcia e a agremiação para pagamento parcelado do restante. Contudo, isso não aconteceu, afirmou Márcia.
Dessa forma, a viúva levou o caso à Justiça, que lhe deu ganho de causa. Porém, nem isso fez Andrade honrar o compromisso, segundo Márcia.
Como resultado, no último dia 9 de maio, a juíza Mychelle Martins, da comarca de Parintins, determinou mandado de penhora e avaliação de bens do Garantido para o pagamento devido.
Leia mais
Morre Sidney Rezende, o mineiro que sofisticou a toada de Parintins
Prefeito de Manaus lamenta morte de Sidney Rezende
Wilson Lima decreta luto oficial pela morte do músico Sidney Rezende
Má vontade
Para a viúva de Sidney, há má vontade em cumprir o acordo de rescisão contratual. Afinal, o Garantido, assim como o Caprichoso, recebeu alto volume de recursos para o festival.
De acordo com Márcia, o presidente do boi foi procurado na semana passada, quando fazia o pagamento de artistas e teria prometido quitar a dívida com Sidney. Todavia, Andrade afirmou não ter dinheiro para isso, conforme a viúva.
“Eles falam que estão quites com as pessoas. Assim como os trabalhadores da ativa estão cobrando, eu também estou, o que eles não honraram”, afirmou ela.
A notícia é do portal AM Post. Veja mais detalhes.
Foto: BNC Amazonas