Wilson amplia até dezembro auxílio para famílias da Monte Horebe

Conforme o governo, o auxílio alcança 2 mil famílias da comunidade Monte Horebe

Mariane Veiga

Publicado em: 22/07/2020 às 12:54 | Atualizado em: 22/07/2020 às 13:36

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou hoje (22) a prorrogação do auxílio-moradia de R$ 600 às famílias retiradas da invasão Monte Horebe. Conforme a decisão, o benefício vai agora até dezembro deste ano.

De acordo com o governo, o auxílio alcança 2 mil famílias. Wilson disse que a convocação dos titulares para assinatura da renovação assegura a continuidade do auxílio até que sejam apresentadas as soluções definitivas de moradia.

“Nós já pagamos cinco meses e agora estamos renovando esse compromisso para pagar até dezembro. A partir de janeiro do ano que vem, nós vamos começar a fazer as entregas de solução de moradia. Dentre as possibilidades estão a entrega de um apartamento, um lote ou o pagamento de indenização”, explicou Wilson Lima.

Segundo o governador, a força-tarefa montada pelo Governo do Estado também está fazendo a atualização cadastral dos beneficiários para garantir que a assistência alcance as famílias que mais precisam.

“Nós estamos aqui com Suhab (Superintendência Estadual de Habitação), Seas (Secretaria de Assistência Social), Sejusc (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania) e outras secretarias para fazer uma avaliação das pessoas que mais necessitam. Os mais necessitados serão os que terão prioridade nesse atendimento de solução de moradia”, afirmou.

Até o momento foram destinados cerca de R$ 6,5 milhões em recursos próprios, segundo o governo.

“Não houve nenhum atraso por parte do Governo do Estado, apesar da dificuldade financeira que nós passamos em razão da redução das atividades econômicas. Esse auxílio-aluguel que está sendo pago para essas famílias é com recursos próprios do Governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social (FPS)”, disse o governador.

 

Leia mais

Wilson anuncia Ceti dos mais modernos na área da Monte Horebe

 

 

Foto: Diego Peres/Secom