Wilson Lima ressalta criação de novas rotas aéreas para o Amazonas

O diretor-presidente da da Vince Airports, Júlio Ribas, confirmou que a concessionária vai trabalhar para atrair outras companhias e rotas para o estado

Wilson Lima ressalta criação de novas rotas aéreas para o Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 28/07/2021 às 07:11 | Atualizado em: 28/07/2021 às 12:11

governador Wilson Lima ressaltou, nesta terça-feira (27), a expectativa para criação de novas rotas aéreas e melhoria dos serviços aeroportuários no Amazonas.

Dessa forma, ele recebeu representantes da Vince Airports, que será a nova administradora dos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga.

Sobretudo, a empresa venceu, em abril deste ano, leilão da Agência Nacional de Aviação (Anac), para administrar sete aeroportos no Brasil por 30 anos.

“Os representantes me apresentaram o planejamento de todos os investimentos que serão feitos aqui. Com a possibilidade de ampliar as rotas, trazer novas empresas aéreas para o estado”, disse o governador.

Inicialmente, portanto, além de assumir a operação dos aeroportos, a Vince irá realizar obras para melhorar a infraestrutura dos terminais.

Leia mais

Na semana da infraestrutura, aeroportos do Amazonas vão a leilão

Contrato

Além disso, o diretor-presidente da concessionária, Júlio Ribas, informou que o contrato de concessão será assinado em setembro. E, a partir do ano que vem, a Vince começa a assumir a operação dos aeroportos de forma gradual.

“Após a assinatura, há um período de transição com a operadora atual, que é a Infraero, e a gente então assume os aeroportos. São três aeroportos no Amazonas: Manaus, Tefé e Tabatinga. A gente assume isso a partir de janeiro do próximo ano”, disse o executivo.

Por exemplo, as obras previstas envolvem melhorias em terminais de passageiros, ampliação da segurança da aviação. E, também, ações que envolvem a questão ambiental, para conservação e sustentabilidade.

Dessa maneira, sobre novos voos, Júlio confirmou que Vince vai trabalhar para atrair outras companhias e rotas para o Amazonas.

“A gente quer atrair mais voos, mais companhias, mais rotas para aumentar a mobilidade tanto das pessoas vindo visitar o Amazonas, como os amazonenses poderem ir para outros lugares do Brasil”, reforçou  o executivo.

Foto: Diego Peres/Secom