Câmara homenageia primeira mulher a presidir o TCE

Yara Lins faz reuniões com o filho Fausto Júnior, que é candidato a deputado federal

Israel Conte

Publicado em: 24/09/2019 às 17:58 | Atualizado em: 24/09/2019 às 17:58

A menos de três meses de finalizar sua gestão à frente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a conselheira Yara Lins dos Santos será homenageada pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus com a Medalha de Ouro Cidade de Ouro Cidade de Manaus, a mais alta condecoração concedida pelo Poder Legislativo Municipal a uma personalidade.

Proposta pela vereadora Mirtes Salles (PL), a proposta de condecoração — prevista no projeto de Decreto Legislativo nº 43/2019 — foi subscrita e aprovada por unanimidade pelos parlamentares durante a votação ordinária na CMM desta terça-feira (24). A honraria reconhece o trabalho da conselheira pelos excelentes serviços prestados à sociedade manauara há 42 anos.

 

Leia mais 

TCE-AM suspende pregão de R$ 50 milhões da ADS

 

A solenidade está agendada para 31 de outubro, às 10h.

 

Tabu

Primeira mulher a presidir o TCE-AM e servidora de carreira, a conselheira Yara Lins dos Santos administra a Corte de Contas amazonense desde o dia 15 de dezembro do ano de 2017. Sua gestão finaliza vai até o dia 15 de dezembro, quando assume o novo presidente eleito do TCE.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.