Para Vanessa, urnas mostraram aversão à política e leitores contestam

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/10/2016 às 21:31 | Atualizado em: 30/12/2016 às 13:16

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) analisou o resultado das eleições deste domingo, dia 2, com alto índice de abstenção e votos brancos e nulos como uma mensagem de “aversão geral pela política”.

Para ela, não houve candidato ou partido vencedor. “Tal resultado nos leva a concluir que a velha tática da direita de depreciar a política e, sobretudo, as forças progressistas que se opõem ao sistema capitalista, tem dado resultado”, disse Vanessa em sua coluna na Folha de S.Paulo às terças.

No espaço “Painel do Leitor” do portal da Folha, sob o intertítulo “Colunistas”, desta quarta-feira, dia 5, houve manifestações discordantes:

“Louvável, sem dúvida, que a Folha abrigue em seus quadros articulistas de tendências diversas. Por outro lado, chega a ser um tanto contraditório lermos um editorial tão impecável como “A derrocada do PT”, com análise crítica extremamente arguta e imparcial dos descaminhos do PT, e, na mesma página, sermos obrigados a ler a coluna da senadora Vanessa Grazziotin, destilando seu mistifório apaixonado e antidemocrático contra o resultado das eleições municipais”. Newton de Lucca (São Paulo, SP)

“Impressionante a capacidade de abstração da senadora Vanessa Grazziotin ao não reconhecer que o governo que ela defende devastou a economia brasileira e aumentou a desigualdade e o desemprego no país. Não adianta colocar a culpa em setores da direita, conservadores e ‘neoliberais’ pelos erros cometidos e já reconhecidos de sua própria aliada, a ex-presidente”. William Rodrigues (Guarulhos, SP)

Confira outras opiniões emitidas no “Painel”.

 

Foto: Reprodução/Folha S.Paulo

Tags