Inspeção coloca TCE-AM no patamar das melhores Cortes de Contas do País

Publicado em: 31/08/2017 às 16:19 | Atualizado em: 31/08/2017 às 16:19
Após ser inspecionado durante dois dias por uma comissão de auditores da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recebeu, no início da tarde desta quinta-feira, dia 31, o Certificado de Garantia de Qualidade do Projeto Nacional Marco de Medição de Desempenho, Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (MMD-QATC).
Entregue pela Comissão de Garantia da Qualidade da Atricon apenas após a avaliação de documentos e dos procedimentos internos, o certificado coloca o TCE-AM no mesmo patamar de excelência dos melhores Cortes de Contas do país, tanto em estrutura física e quanto de pessoal.
A auditoria consistiu em uma minuciosa avaliação do Tribunal, durante os dias 30 e 31 de agosto, a partir de um relatório de desempenho nos diversos setores da Corte além da análise pela comissão de ao menos 500 critérios distribuídos em 28 indicadores.
Para o diretor de controle externo da Atricon e conselheiro substituto TCE–PI, Jaylson Campelo, o resultado da visita técnica foi positivo.
“Encontramos um Tribunal empenhado em cumprir o seu papel em prestar melhores serviços à sociedade do seu Estado. A Corte de Contas está muito bem estruturada, com servidores dedicados e atentos com o andamento dos processos”, comentou o diretor, que ressaltou, ainda, a parceria constante do Tribunal com a Atricon, por meio dos conselheiros e do presidente, Ari Moutinho Júnior.
Para o presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior, o resultado da avaliação é reflexo do empenho de todos os servidores, que, diariamente, se esforçam para que a Corte de Contas amazonense sempre cumpra o seu papel constitucional no Estado.
Foto: Ana Cláudia Jatahy
Texto: Divulgação/TCE-AM