Acordo costurado por Arthur para acabar greve satisfaz categorias

Publicado em: 26/06/2017 às 19:28 | Atualizado em: 26/06/2017 às 19:28

Empresários e rodoviários saíram da tensa reunião de três horas na tarde desta segunda, dia 26, enaltecendo a mediação do prefeito Arthur Neto (PSDB) para encerrar a greve de motoristas e cobradores que deixou Manaus sem ônibus até, pelo menos, às 12h.

Representantes dos sindicatos de empresários (Sinetram) e trabalhadores assinaram um acordo para acabar o impasse sobre o dissídio salarial que existe entre as duas categorias, levando-o para decisão na Justiça.

Antes da reunião, Arthur falou com o presidente dos rodoviários, Givancir Oliveira, e pediu que a greve fosse encerrada para ser possível a reunião com os empresários.

“Nós temos feito o possível para profissionalizar o setor e torná-lo forte. Agora, cabe a cada uma das partes cumprir com seu dever. Manaus precisa ter mantido o sagrado direito de ir e vir de seus habitantes”, disse o prefeito.

Para Gilvancir, o resultado da reunião foi positivo porque agora o reajuste salarial da categoria vai ser resolvida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AM).

 

Foto: BNC